26 junho 2013

O corte ideal para Cada formato de Rosto

Desde que o mundo é mundo, cada um possui características físicas peculiares que ajudam até a compor a identidade. Uma delas é o formato do rosto.
E a distinção pede diferentes cortes de cabelo.
No entanto, vale lembrar que não é apenas o formato do rosto que ajuda a definir o melhor corte. “É importante a pessoa saber o que ela quer passar com a imagem. O que ela quer que os outros percebam dela”, explica Henrique Ribeiro, cabeleireiro do Studio PH, em São Paulo.
Por isso, hoje falarei um pouco sobre cada tipo de rosto e o seu corte ideal. Vamos lá! :D




Quadrado: Linhas fortes e bem marcadas caracterizam as donas de rosto e formato quadrado ou retangular. Franjas não são recomendadas, pois podem encurtar as linhas da face. Já fios longos e repicados com algum volume lateral são ideais para este formato. 

Temos abaixo o exemplo da Querida, famosa e Glamourosa Angelina Jolie:


Triangular:  O intuito é diminuir as linhas da testa, que se destacam bastante em relação ao queixo que é mais estreito.Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto. Abuse dos Cachos!

Na imagem abaixo, 3 exemplos de cortes e um formado de rosto:



Redondo: Cortes que apresentam algum tipo de volume sobre a  testa e as bochechas favorecem esse formato, os looks repicados são altamente recomendáveis. O comprimento dos fios depende de outros fatores, como altura, pescoço longo ou curto, e é claro, seu gosto pessoal. 
O formato do meu rosto é redondo, então opto por um visual mais repicado e com uma franja em diagonal. 

Temos o exemplo da Ísis Valverde, que possui um rosto angelical, mas gosta de cortes mais ousados!





Oval:  É considerado o rosto mais "fácil" e harmônico, um verdadeiro curinga, segundo os profissionais das tesouras.  A testa é arredondada, assim como as linhas das maçãs do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo.

Temos o exemplo da Jéssica Alba




Lembrando que são apenas dicas que se adequam ao seu formato. Se não concorda, siga seu gosto, afinal, nada melhor do que sentir-se bem, não é mesmo? 

Fiquem com Deus e até a próxima!








14 comentários:

  1. Rebeca Beltrão, qual tipo de corte mais combinaria comigo?

    Ass.: Anônimo u.u

    ResponderExcluir
  2. Olá Acácio! bom, Tanto os homens quanto as mulheres necessitam de um corte de cabelo apropriado para quem esse tipo de simetria para deixar mais harmônico. você possui o formato do rosto Triangular, por isso você deve deixar as madeixas mais compridas, de preferencia que alguns fios fiquem caídos sobre a face, cortes soltos nas laterais cobrindo ligeiramente as orelhas. ah! o volume também é um grande aliado para quem tem rosto triangular.
    Beijos! e Venha sempre por aqui! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rebeca, não te conheço, mas vc me ajudou bastante! Vou continuar tirando minhas dúvidas com vc! Parabéns pelo Blog!
      Oia! Que horas a gente se encontra amanhã pra ir?
      Eita! Não era pra ninguém saber! Eu não te conheço u.u

      Ass.: Anônimo u.u

      Excluir
  3. Adorei as dicas *-*
    recentemente cortei franjinha e ficou mt legal!(:
    http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas autoras, então não sei quem comentou kkk
      Mas muito obrigada pela visitinha Fernanda Ou Stella :)! E já estou te seguindo! Beijos! ♥

      Excluir
  4. Adorei as dicas, vou manter o meu bem repicado pois é favoravel ao meu tipo de rosto!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    prazer em conhecer seu cantinho!
    Adorei o cabelo da Isis Valverde!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi! Obrigada pela visitinha! Venha sempre por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá flor vim retribuir a visita.
    Amei seu cafofo rsrs como você diz rsrs.
    ótimas dicas conteúdo maravilhoso. parabéns flor muito talentosa e dedicada.
    Aproveitando para seguir de volta.
    beijos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid! Muito obrigada pela visitinha! Estarei sempre te acompanhando! Beijos ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas pode seguir meu blog ? http://blogmeninachick.blogspot.com.br/
    Deixa seu e-mail de contato porfavor

    ResponderExcluir
  8. Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.Mesmo sendo feminino, estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir